O Apanhador No Campo de Centeio,Informação adicional
Download O Apanhador No Campo De blogger.com Type: PDF Date: October Size: MB Author: Ronaty Sousa This document was uploaded by user and they confirmed that À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de SANDRA MARIA PEREIRA FISCHER DA SILVA. O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO: 0 MARGINAL NA LITERATURA. Dissertação apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Aug 4, · O Apanhador no Campo de Centeio: Ranieri Mattos: Free Download, Borrow, and Streaming: Internet Archive There Is No Preview Available For This Item This item does O apanhador no campo de centeio - Riseup ... read more
Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam. O Apanhador no Campo de Centeio — Jerome David Salinger. Descrição do livro À espera no centeio O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Informação adicional Autor Edicao Qualidade. Todos os direitos reservados a seus respectivos autores e editoras. Fuma como um doido.
E nessa sua viagem de volta para casa, perambula por Nova York, encontra algumas pessoas, inclusive uma prostituta, vai a bares, onde muitas vezes é barrado quando pede bebidas alcoólicas, em suma, é um cara sem leis, que gosta de fazer o que bem deseja, do jeito que quer. Sou um exibicionista. Só porque ela entendia de teatro, e peças, e literatura e todo esse negócio. Quando as pessoas sabem um bocado sobre essas coisas, a gente leva um tempão para descobrir se são burras ou não. Holden Caulfield é um grande exemplo de anti-herói, e seu comportamento depressivo tem sido muito questionado nos EUA, chegando-se a atribuir comportamentos negativos de alguns adolescentes ao fato de terem lido o livro.
De certo modo, também era meio deprimente, porque a gente ficava pensando o que ia acontecer com todas elas. Quer dizer, depois que terminassem o ginásio e a faculdade. A maioria ia provavelmente casar com uns bobalhões. Esses sujeitos que vivem dizendo quantos quilômetros fazem com um litro de gasolina. Sujeitos que ficam doentes de raiva, igualzinho a umas crianças, se perdem no golfe ou até mesmo num jogo besta como pingue-pongue. Sujeitos que são um bocado perversos. Sujeitos que nunca na vida abriram um livro.
Sujeitos chatos pra burro. O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se aplica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas, procuram alguma coisa que seu próprio meio não pode lhes proporcionar. Ou que pensavam que seu próprio meio não poderia lhes proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes de começá-la de verdade. Mais pro final do livro, quando Holden está em casa conversando com sua irmã Phoebe sem o conhecimento de seus pais, ela o pergunta do que ele gosta, já que vive reclamando de tudo.
fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto-quer dizer, ninguém grande- a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o que quê eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar para onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só um apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer. Sei que é maluquice. Idealiza um futuro neutro em que não precisasse falar, quando se casaria com uma mulher também muda e teria filhos mudos; a esperança da vida plena se recolhe diante da incapacidade de articular o pensamento e vencer a inevitabilidade do mundo adulto.
O mesmo professor provoca Holden a estudar. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho — no duro — mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa alguma. Salinger THE CATCHER IN THE REY O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO. O Apanhador No Campo De Centeio September 0. O Apanhador No Campo De Centeio. pdf October Pinzas De Campo O Backhaus October Campo De Medida O Rango. docx November Eja No Campo November Campo Conservativo No Plano September 0. undergraduate Texts In Mathematics Kristopher Tapp auth. pdf last month 0. August 0.
À espera no centeio O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.
O Apanhador no Campo de Centeio — Jerome David Salinger. Descrição do livro À espera no centeio O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Informação adicional Autor Edicao Qualidade. Todos os direitos reservados a seus respectivos autores e editoras. O melhor lugar para Baixar ou Ler Online os melhores livros em PDF, Epub e mobi.
O Apanhador no Campo de Centeio,Item Preview
À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de O apanhador no campo de centeio - Riseup Download O Apanhador No Campo De blogger.com Type: PDF Date: October Size: MB Author: Ronaty Sousa This document was uploaded by user and they confirmed that SANDRA MARIA PEREIRA FISCHER DA SILVA. O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO: 0 MARGINAL NA LITERATURA. Dissertação apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Aug 4, · O Apanhador no Campo de Centeio: Ranieri Mattos: Free Download, Borrow, and Streaming: Internet Archive There Is No Preview Available For This Item This item does ... read more
Copyright © IDOCPUB. Featured All Audio This Just In Grateful Dead Netlabels Old Time Radio 78 RPMs and Cylinder Recordings. Fuma como um doido. que é escritor e mora em Hollywood, Phoebe, sua irmã menor, e Allie, que morreu de leucemia há alguns anos. O mesmo professor provoca Holden a estudar. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. Pinzas De Campo O Backhaus October
Salinger foi um exímio contista, capaz de profunda observação social em poucos traços, o apanhador nos campos de centeio pdf download. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam. Sujeitos que nunca na vida abriram um livro. EMBED for wordpress. Ler Livro O Apanhador no Campo de Centeio — Jerome David Salinger PDF Grátis. Gosta de ler mas odeia cinema. O romance começa com Holden já dizendo que tudo que será narrado foram fatos que ocorreram há um ano — ele tinha dezesseis quando os vivenciou e nos conta já com dezessete, depois de ter sido internado em uma instituição de reabilitação.
No comments:
Post a Comment